Este site está optimizado para Chrome, Firefox, Safari e IE11+. Por favor atualize o seu browser ou aceda com um dos indicados.

Sobre a APB e SIBS

APB
A Associação Portuguesa de Bancos (APB) é a principal entidade que, em Portugal, representa o sector bancário.
Os seus 23 associados constituem mais de 90% do ativo do sistema bancário português
Desde 1984 que a APB tem vindo a defender o sector bancário em Portugal e, em concreto, os interesses comuns das instituições suas associadas, contribuindo para um melhor desempenho económico, técnico e social do sector e atuando na defesa dos valores da confiança, ética, transparência e rigor das instituições bancárias.
A APB faz parte da Federação Bancária Europeia, que agrega 32 associações bancárias nacionais e que, no seu conjunto, representam cerca de 4.500 bancos na Europa.

“A era digital está e vai continuar a influenciar decisivamente o modo de fazer banca.”

Fernando Faria de Oliveira
Fernando Faria de Oliveira
Presidente da APB
SIBS
Com mais de três décadas de existência, a SIBS disponibiliza a mais de 300 milhões de utilizadores os mais modernos, fiáveis e seguros serviços financeiros, designadamente na área dos pagamentos.
Referência em Business Process Outsourcing e na produção e personalização de cartões, é um dos maiores processadores de pagamentos da Europa e África, transacionando anualmente três mil milhões de operações financeiras com um valor superior a 4.5 mil milhões de euros.
Entre as marcas mais reconhecidas pelos consumidores estão o MULTIBANCO, o MB NET e, mais recentemente, o MB WAY.
Com estes serviços, é possível pagar compras nas lojas físicas ou online, com cartão ou smartphone, fazer transferências, pagar a conta da água ou da luz, consultar o saldo, carregar o smartphone ou o passe dos transportes e, claro, levantar dinheiro.
Com uma história de sucesso pautada pela inovação e eficiência, a SIBS mantém-se focada no seu crescimento e na prestação de serviços que facilitem o dia-a-dia das pessoas e empresas.

“A transformação digital é uma inegável oportunidade para as empresas se redefinirem, sobretudo num contexto dinâmico e competitivo, em que a concorrência é cada vez mais global e a evolução tecnológica e digital está a alterar os paradigmas e modelos de negócio de vários setores e mercados. Esta era deve ser vista como uma época entusiasmante para consumidores, comerciantes, banca e empresas como a SIBS, que se querem manter na vanguarda das novas soluções.”

Madalena Cascais Tomé
Madalena Cascais Tomé
CEO da SIBS
Associação Portuguesa de Bancos SIBS